Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Roer unha nunca mais...

Então, esse post é para as mães de coração forte...hahahaha O Daniel no final do ano passado começou a roer as unhas. Até então eu chamava a atenção pedindo pra ele tirar a mão da boca, mas sempre pertinho dele, falando baixo, sem constrangê-lo. Mas não estava dando resultado.
Depois que começou a estudar, talvez pela insegurança, só piorou. Ele não só roía as unhas como também estava comendo os dedos de ferir, puxava as pelinhas e cutículas....Aíííííí, semana passada quando eu terminei de dar banho neles eu percebi que nem todas as manchas de hidrocor  que estavam neles saíram e inocentemente fui buscar o álcool pra tirar. Passei na Sara e beleza, passei no Samuel e beleza tbm, quando fui passar no Daniel o bichinho quicava de dor...hahahaha Eu não sabia se ria ou chorava de peninha dele (quem me conhece sabe que eu ri) hahaha e aí, lógico, aproveitei a oportunidade pra dizer que estava doendo pq ele estava comendo os dedos...hahaha e assim que deu uma aliviada eu passei de novo, hahahah... Tadinho, ele foi pra escola com as mãos duras como se tivesse pintado as unhas e todo magoado.
Isso foi na quinta retrasada. No dia seguinte eu expliquei que até o perfume que ele ama passar se encostasse no dedo dele iria doer, mas que se ele parasse de roer as unhas e puxar as pelinhas, ele poderia usar o álcool e o perfume na mão como os irmãos sem problema. 
Esperei passar uma semana e na quinta (ontem) chamei os três pra passar álcool na mão com um pretexto qualquer e fiz do mesmo jeito. Passei na Sara e liberei ela, depois passei no Samuel e ainda fiz questão de perguntar se estava doendo...eles disseram que não e por fim passei no Daniel (eu, particularmente, já tinha notado a melhora). Pra surpresa minha ele bem desconfiado choramingou relutante, mas assim que eu comecei a passar ele ficou todo bobo e feliz dizendo que não estava doendo...todo orgulhoso de si mesmo!!!! E eu mais ainda!!!! Embora ainda estivesse meio curtinha eu fingi que estava grande e simulei o corte...rsrsrs Ele ficou mais feliz ainda dizendo que a unha dele estava "muitu gande". hahahaha
Mas e aí???? Alguém se habilita na técnica????? hahaha 


5 comentários:

  1. Uli, as vezes me considero uma mãe de coração mole mesmo,..rsrsrsrs mas quando é preciso, eu sou durona, mãegera, sabe? Hehehe Tadinho, na verdade brinco, mas acho que ruim seria não fazer nada para que ele continuasse se machucando desse jeito... Eu andava com um pouco de dificuldade de escovar os dentes do Raul, até rolava, mas não era aquela escovação, ate que na semana passada fui no chá de panelas e levei eles,... No final, a noita tava daquele jeito... e até os dentes não escaparam,... Aproveitei para mostrar para ele como podem ficar os dentes se a gente não escova direito,..kkkk Me achei terrível, porque ele fez uma carinha meio assustada... mas no fundo, não deixa de ser verdade! A gente tem que conversar e mostrar os prós e contras para que eles entendam o porquê tem coisas na vida de criança que não tem escolha,... tem que ser feito, e ponto! Parabéns!!! Beijos e até.

    ResponderExcluir
  2. Esse post vou mandar pra minha mae..hehe..coitada. Se ela tivesse feito isso nao teria uma filha de 35 anos que ainda roi unha (oops..eu!)
    Outro dia fui ao dermato e ele notou minhas unhase me deu a maior bronca na frente da minha filha...Olha o constrangimento..eheehe. Me receitou um esmalte e fez o maior drama sobre ele, dizendo que era ruim pra dedéu e coisa e tal.
    Fiz a formula e nunca usei... por medo do gosto, deixei de roer as unhas.Seres humanos...vai entender, mas funcionou né

    ResponderExcluir
  3. Prabens Mamãe, penso que as vezes é necessario isto para que eles aprendam !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Uli post para mãe durona to dentro hehe.
    Se bem que ultimamente to com vontade de sentar e chorar :(, esse negócio de ter tri é dose, tem dias que fico perdidinha, ai olho para o trio e vejo o quanto eles me amam (ou deveriam :) e arrumo forças lá do útero kkkkkk, e vamo que vamo.

    Sou sua fã bejus miga.

    ResponderExcluir
  5. Técnica boa hein! Que ótimo que deu tudo certo!

    Aqui eu tô caminhando a passos curtos com a retirada das chupetas, já passam o dia sem e adoremessem sem, mas lá pelas 4 da madruga choram e pedem a pepê... Oooh mundo cruel...kkkk

    bjs

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...