Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sobre o desfralde e o "deschupeta"...

Feliz 2012 a todos!!! Nosso 1º post do ano...aêeeee
Então... o desfralde vai muito bem obrigada!!! Eles já nem me pedem adesivos mais, inclusive, nem lugar pra colar tem...hahahaha Não uso fralda nem pra sair! Uma maravilha por um lado, um desespero do outro...mal chego nos lugares e já vou entrando direto pro banheiro com o trio me pedindo xixi...rsrsrsrs A Sara é a que mais segura. Meado de janeiro vou tirar do sono da tarde e se der certo em seguida tiro do sono da noite. Estou pensando em colocar um penico no quarto, mas ainda não sei se vai dar certo...sei lá! Minha preocupação é pq eles dormem 12 horas seguidas e não sei se conseguirão segurar por tanto tempo...
Quanto ao fim das chupetas, eu fui aos poucos falando com o trio que eles iriam completar 3 anos, que iriam ganhar uma festa do Mickey pra comemorar, que eles estavam virando" rapazinhos" e a Sara uma "mocinha" e com isso era preciso deixar as chupetas. Até que eles concordaram de boa! Eu disse tbm que depois da festa se eles dormissem sem a chupeta, iriam ganhar no dia seguinte muitos presentes (hahaha que mamãe esperta...barganhando com os presentes alheio).
Com 1 ano eu tirei a chupeta pra quando estivessem acordados, depois com 2 anos eu tirei a chupeta para o soninho da tarde, e agora com 3 tirei definitivamente. Para o Samuel eu enrolo os polegares com esparadrapo ou fita crepe..nada de dedo tbm.
Na manhã de sábado dia 17/12 eu pedi que eles me entregassem e embora não seja do meu feitio mentir para o trio, neste caso, tive que fazer uma transição e dizer que estava mandando para o Dudu lá na casa da tia Veronica (eu já falei que Dudu agora mora lá????) Então, ele mora. 
Tivemos que dar ele por causa do jardim que já não parava nem uma florzinha se quer, e com o serviço da paisagista eu não podia dar esse mole. O trio aceitou super bem, estavam inclusive com medo do Dudu não sei porquê. Quando a gente perguntava ao Samuel o que ele iria fazer com o Dudu ele respondia: "Vou comer ele com batata"...hahahaha 
Mudando de assunto...como estou com os post super mega atrasados, segue fotos da nossa jabuticabeira de natal com o trio ajudando a montar...










10 comentários:

  1. Que fotos lindas!! Que bom que o desfralde está indo bem e o "deschupeta" (gostei do nome, rs) está tudo bom. Acho que não existe nada melhor do que a conversa. Não é?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aii que bom né ? Delicia tão ficando grandes mesmo !
    Eles tão lindos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Feliz 2012 pra vcs também!!!
    Menina que dó que me dá tirar a chupeta...eu lembro do quanto eu era apaixonada pela minha, hihi! Ah, só faz um tempinho isso, abafa! Mas é sério. Eu também tirei a de karol aos 3 aninhos, mas se eu pudesse voltar lá atrás, com certeza não tiraria.
    E também acho liiiindo eles de chupeta. Ficam com uma carinha de dengo tão gostosa, né?
    O serginho "largou" com 6 anos. Fiquei com tanto remorso de tirar a de Karol "cedo" que deixei a dele mais um pouquinho, hehe! Com ele não me senti mal depois. Engraçado isso, né? A gente que fica mal!
    Mas amiga, se o trio tá pronto e vc não vai ficar arrependida como eu...vc vai sentir um certo amadurecimento deles com o passar das semanas. Cada fase vem com um pacotinho de surpresas, não é mesmo?!!

    Bjinho no coração

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc conseguiu tirar a chupeta, no nosso caso tbm foi super rapidinho o Gugu jogou a chupeta no vaso sanitário, aí eu decidi que não iria comprar outra, e toda vez que ele perguntava, eu dizia foi embora o pipo(chupeta)aí ele se conformou...hehehe estamos há 3 meses sem chupeta viva...e viva ao trio tbm!!!

    ResponderExcluir
  5. Ain Uli, vou começar a tirar a chupeta agora, vou aos poucos tirando durante o dia, mas já sei que não será fácil, meus meninos adoram chupetar!!!! Se tiver dicas tô aceitando!

    Feliz 2012 viu querida! Tudo de melhor pra vcs!

    ps: Sara de xuxinha é a coisa mais fofa!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Uli, queria um help!

    Como eu faço p/ adicionar esse item que fica aqui embaixo, " Poderá tbm gostar de:" e aparecer postagens antigas do meu blog? Já "percurei" e não encontrei... humpt =(

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Uli, querida, feliz 2012 pra vcs!!! Desculpa, nem deu para desejar feliz natal... acho que vc entende a correria...

    Sou sua fã, amiga, mãe firme - filhos felizes e saudáveis! Como psicóloga acho que posso falar: Parabéns pela maneira de desfraldar e deschupetar seu trio. Tem tudo pra dar certo porque são feitos com calma, firmeza e bom senso. Aprendo muito com vc.

    Ah, uma dica pra Ju: uma boa opção para começar a tirar as chupetas é determinar locais onde elas podem ser usadas. Por exemplo, só em casa (sair de chupeta não!). Depois, só no quarto. Depois, só para dormir. E assim vai...
    Por aqui, fiz um saquinho e os meninos entregaram totas pessoalmente ao Papai Noel. Receberam em troca presentes e a alegria de saber que suas chupetas seriam usadas por outras crianças (o que era mentira, isso a gente inventou para incentivá-los). Deu certo.

    Bjsssss e feliz 2012!!!

    Chris e mosqueteiros

    ResponderExcluir
  8. Que linda a sua experiência com trigêmeos!
    Também muito caprichado o seu blog!
    De uma niteroiense para outra!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  9. Amo passar por aqui e tenho sempre em quem me espelhar! Invejo sua organização. Confesso me orgulhar por dar conta dos meus três felizes e saudáveis, mas não consigo fazer isso e ser organizada ao mesmo tempo! A casa fica mesmo fora de ordem. Não me imagino tendo que cuidar de plantinhas. kkk

    Mas então, tô com planos de começar esse desfralde. Mais falta de coragem minha mesmo, confesso. Chupeta, por aqui não passou.. Nunquinha os meus usaram...

    Beijos pra sua família linda e espero vê-la mais vezes!

    ResponderExcluir
  10. Uli, eles estão lindos!!! Vi as últimas fotos também,..um arraso! Adorei as fotos da festinha de aniversário,... Nossa, como o tempo passa rápido!
    Ah, sobre as tuas decisões de tirar isso ou aquilo... ai, amiga, como admiro! Eu penso em cortar a chupeta deles, durante o dia, daqui a alguns meses,... eles adoram e são viciados! Sobre a fralda, vou tentar quando tirar minhas férias em fevereiro, na praia... chão com piso frio e roupas leve fica bem mais fácil, né? Caso eu sinta dificuldade no início, nem vou insistir e vou esperar mais... Bem, acho que é isso,... Estou de volta à ativa!!! Bjos querida e parabéns pelo trio!

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...