Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Escovando os dentinhos.

Olá! Bom este post já era pra ter sido escrito mas me faltou oportunidade. É que o trio já vem escovando os dentes diarimente há uns 2 meses. A dentição deles é bem atrasada, o que o dentista já me disse não ser nenhum problema. Então postergamos a estréia pra 1 ano e 5 meses (com dentição de 8 meses) e foi um sucesso. Os meninos estão amaaaando!!! Já almoçam com a escova na mão e quando eu volto com a sobremesa eles já estão com ela na boca. rsrsrs Mas aaaaa Saaara...aff!!! Não gostou da pasta, não gostou de esfregar a escova nos dentinhos, daí eu deixo na mão dela pra ver se ela pelo menos chupa, já que os meninos começaram assim, e nada. Mas como tudo tem seu tempo, vamos aguardar.

Ainda sobre a Sara, estive no neuro esta semana e ele avaliou as imagens da ressonancia e já detectou uma alteração que pode ter a ver com os movimentos estereotipados que ela vem fazendo. Estou num processo de pura entrega a Deus, logicamente fazendo a minha parte com todos os exames e tratamentos possíveis. Mas a verdade é que nada é certo. Segundo o médico o diagnóstico dela é progressivo e temos que esperar para ver o desenvolvimento dela. Ao nascer ela teve um apgar de nota 9, o que é excelente e com isso ele descartou falta de oxigenação no cérebo. Agora fomos encaminhados para uma geneticista e para uma psicóloga. O médico me disse que continua batendo na tecla de que se o movimento dela não fosse com o tronco, provavelmente, ninguém iria perceber nada. Afinal, fora isso o desenvolvimento dela é ótimo. Anda, pula, dança, sobe nas coisas e desce e já fala algumas palavras (poucas, porém intendíveis).

Enfim, voltando a farra da escovação...segue algumas fotos:


7 comentários:

  1. Que mimosos!!! Os meus ainda não têm dentes, mas as vezes pego minha escova e simulo escovar os dentes na frente deles (para eles verem que ñ é nenhum bixo de 7 cabeças) ficam olhando e querem pegar a escova... espero que eles gostem tbm!!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Uli, que fofinhos!
    Os dentinhos dos meus também demoraram para aparecer. Isso é bom! Quanto mais demoram, mais fortes são! É o que todo mundo diz e eu acredito pelos casos da família toda.
    Também acho que primeiro devemos dar a escova, deixar que eles explorem, que sintam o gosto da pasta, brinquem e aprendam brincando, sem forçar.

    Quanto a Sara, vamos torcer para que esses movimentos estereotipados desapareçam assim como apareceram. Ela está lindíssima!

    Bjinhossssss,
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Ola Uli.
    Lindinhos brincando com a escova, agora so falta aprenderem a escovar os dentinho hehe.

    Estou rezando pela Sara, e tenho f´que no fim não a de ser nada.

    E o Heitor já esta bem melhor santo antibiotico.
    bejus triplos.

    ResponderExcluir
  4. Até escovando os dentes essas crianças fazem sucesso né Uli!! Muito fofossssssssss.
    Tomara que a Sarinha fique boa logo e que não seja nada demais.
    Ah obg por me add no orkut :)

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  5. Que graça as fotos da "sessão escova dentes".
    bj.

    ResponderExcluir
  6. Oi Uli! Nossa, que delícia esse momento escovação, hein?! Com os meus no começo era um stress porque eles não queriam mais largar as escovas, perdi a conta de quantas comprei...Mas com a ajuda da escolinha eles aprenderam e agora adoram!
    Beijinhos e beijocas nessas fofuras!!!

    ResponderExcluir
  7. Os meus amam!!! Mas só escovo no banheiro e falo que primeiro a mamãe e depois eles. Aí eu escovo e depois passo a escova pra eles e fico olhando, dando parabéns, mostrando como fazer. Faço um de cada vez. Às vezes os outros ficam atormentando, pegando o que não devem, etc, mas Deus ajuda! hehehe:) Finalizamos enchaguando as boquinhas. Agora eles fazem praticamente sozinhos. Faço após cada refeição. Agora com a escolinha ficou mais fácil ainda!

    Não sabia da Sarinha... vou rezar por ela. Não há de ser nada. Confie!

    Super beijo!

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...