Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 18 de maio de 2010

Tatame é tudo de bom!

Eu sempre soube q criança precisa ter contato com o chão desde cedo...prematuros então, mais ainda (acredito) por causa de um atraso normal no desenvolvimento motor. Anciosa como sempre, no 5° mês escolhemos um tatame ótimo pra por na sala e começar a soltar as ferinhas... Ví vários pra vender, mas eram pequenos demais...daí encontrei um no Sam´s Club óoootimo!!! Ele é bem grandinho e só agora o trio tem tentado soltar os quadrados...mas nada q um bom e firme "NÃAAOOOOO" Não resolva...kkkkkk

Este foi o 1° dia no tatame...era ótimo! Alí eles aprenderam a ficar de bruços, a engatinhar, a andar...
Hj eles andam pela sala toda, mas até q usam bastante o tatame...eu deixo um monte de brinquedos em cima q são arrumados 2X ao dia (um saquinho). Eles ficam no tatame das 8:20 até as 10:30 e depois de 15:45 até as 17:30..Mas só na parte da tarde é permitido TV ligada...rsrsrs (essa mamãe é má!)

 O tatame arumadinho é assim...
Esses detalhes de bonequinhos em pé na mesinha, confesso q é coisa da caprichosa Veronica...pq minha paciência ao arrumar não chega a tanto...kkkk

 Agora depois q eles chegam, é mais ou menos assim:
Um dos motivos de TV só a tarde é por isso...todos de pescoço duro olhando pra cima (a trimãe Paola q é fisioterapeuta vai me pegar) né amiga????
********
Eles já sobem e descem deste sofa na maior tranqüilidade...e euzinha repito no mínimo umas 100 vezes ao dia "Sentaaaadoooooo"

 
Olha o flagra!!!! É por isso q elazinha não gosta de pregadeiras...o Daniel sempre puxa....tadinha!!!!






















E pra encerrar...uma com a mamãe aqui. Bjs!

5 comentários:

  1. Esses tatames são ótimos mesmo. Estou precisando comprar, por enquanto forro o chão com edredon e mais duas mantas!!! Todos os dias!!!
    Seu trio está LINDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Uli,
    identico aqui em casa! Tatame, do sam´s, na sala de tv e brinquedaiada espalhada e arrumada duas vezes por dia. Na tv, enquanto eles estão ali, somente os dvds deles.
    Esse tatame é ótimo. Fácil de limpar e dura pra caramba. O material é bem diferente daqueles tipo EVA que a gente vê por aí. Gostei tanto que comprei dois e juntei num só. Fala teu e-mail que eu vou te mandar uma foto da sala de tv pra vc ver como é.
    Seu trio está lindo demais!!! E vão se desenvolver super bem nesse tatame, vc vai ver!
    Bjs,
    Chris e mosqueteiros

    ResponderExcluir
  3. Que nada, eu não posso falar nada porque aqui está igual. Nesta fase é inevitável. Há uns poucos meses atrás eles aceitavam assistir Tv sentados no carrinho, mas agora eles decidem quando e como querem assistir!!! aiaiaiai

    Quanta independência! Mas quanto ao tatame, eu sou super a favor. Todo mundo no Chão!!! Beijos nos seus lindos!!! Sou fã de todos.

    ResponderExcluir
  4. Uli... que legal esse tatame!

    Eu ainda moro em apto, entao nem sei como vou fazer p/ adaptar um aqui...rsrrs
    Espero conseguir mudar antes que o meu trio s comecem a exigir espaço!

    Os seus estão lindos!

    bjus

    Tri Mami
    http://trimami.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Uli! Também sou mamãe de tri, minhas meninas estão com dois anos agora e adotei o tatame desde os seis meses. A diferença é que mandei fazer uma cerca de madeira envolta dele, totalizando uns 12 metros quadrados. Deu supercerto até 1 ano e meio, depois disso as meninas começaram a tirar os quadrados do chão e usá-los para fazer esconderijos (vai se preparando). Faz seis meses que tirei de vez, mas agora estou pensando em recolocar por conta do inverno.
    Apareça no meu blog pra gente ir conversando!
    Bjus
    Carol
    www.trimaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...