Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 9 de março de 2010

Trigêmeos (3 meses)

Caramba...o 3° mês veio com a corda toda!!! Pra mim foi o pior de todos...encerrei ele arrazada! Começamos com a festinha de mesversário q foi bem legal!!!


Desta vez tivemos a presença do tio Ueldo (meu mano mais velho), da minha cunhada Cristina, da mãe dela D. Natália q não tirou foto e minha mãe q como vcs já sabem. estava morando com a gente. O Daniel não parava de chorar um segundo se quer (reparem pelas fotos)...era o refluxo dando verdadeiramente o ar de sua graça...sem graça q só...
Neste mês a pediatra entrou com toda aquela medicação para refluxos (Motiliun e Label). O problema dele era a queimação...não regurgitava propriamente, mas fazia inúmeras caretas q chegavam a durar mais de meia hora nesta aflição.
Quando montei os berços, coloquei uma almofada anti-refluxo embaixo dos colchões q já dava uma boa elevação, mas para o Daniel ainda não era o suficiente. O q melhorou foi uma dica dada por outra trimãe na comunidade do orkut (Trigêmeos). A dica era colocar o Daniel pra dormir no bb conforto e colocar o bb conforto dentro do berço, para ele não perder o hábito de dormir na sua caminha...q maravilha! Melhorou muito...quando perguntei pra minha pediatra o q ela achava disso, ela amou a idéia! E assim eu fazia todas as noites. Fiquei muito mais tranquila, pq até então eles estavam dormindo sozinhos e muita gente me dizia q quando o bb tem um refluxo forte, tem q dormir ao lado da mãe...Eu não queria isso pra gente, não seria bom nem pra mim e nem pro Daniel...
Com 3 meses eu levei os trigêmeos a igreja pela 1ª vez....já não aguentava de tanta saudade da turma e do culto. Nossa! Foi uma festa! Ao contrário de muitas mães q eu vejo levando seus recém-nascidos a igreja, eu resolvi ficar bem perto da porta central e das janelas...estava ventando??? Siiiiiimmm estaaaavaaaa...mas ali é muito melhor do q ficar na muvuca, no meio de tanta gente espirrando, tossindo e por aí vai... Vcs sabiam q até hj eu tenho q explicar isso para as pessoas??!!! Onde eu chego tem sempre alguém querendo me levar com o trio para o lugar mais escondidinho do evento, "aqui não venta", "aqui está mais quentinho"...eu sempre respondo: "quentinho não, por favor, um lugar mais fresquinho é sempre melhor!"

Até hj eles vão a igreja assim, só q agora sentado nos carrinhos...todo domingo! quando um começa a querer sair e fazer escândalo, eu levo para a área baby e assisto o culto de lá. Mas nesta época, eles passavam o culto inteiro dormindo. rsrsrs

Com 3 meses tb começamos a liberar as visitas...

Tia Renata e tio Marcelo q vieram de Volta Redonda

Minha tia Enir, minhas primas Elaine e Luciana com seus maridos e filhos...

E tia Renata com o tio Italo q não está nesta foto, mas vieram diretamente de Macaé.

Foi um mês muito difícil tb por causa das cólicas diárias da Sara...como ela berrava...q pulmão! Acontecia um crise todas as tardes...nada acalmava, eu dava o remedinho pq a pediatra pedia, mas eu tinha a sensação de não adiantar nava...

Depois do remedinho (Mylicon) eu colocava elazinha de bruços com a barriguinha na almofada de amamentação, as vezes botava bolsa com de água morna em baixo tb, ou prendia na minha barriga...mas era assim na almofada como na foto q ela mais gostava.
*********************************************

Este mês realmente nos pegou de jeito...esta foto eu tirei de madrugada. Filipe segurando Sara pra arrotar enquanto eu dava a mamadeira pra outro...

*********************************************
Nesta época, eles só tomavam um banho por dia...às 10:30 +ou-

eu ia dando banho e colocando na cama de babá... (delicinhas cheirosas de mamãe) rsrsrs

*******************************************************
Foi tb neste 3° mês q voltei a frenqüentar salão de beleza para pelo menos cuidar das unhas...cabelo a gente dá um jeito em casa mesmo rsrsrs...estava me sentindo muito bagaceira, então na quinta-feira à tarde, na hora de uma das dormidas deles, eu corria pro salão. A manicure era super rápida...rsrsrs ela sabia da minha luta. Pena q este salão fechou! 
Num belo sábado, resolvemos ir ao Campo de S. Bento com eles...foi muito legal! O problema era ser parada mil vezes pra responder as mesmas coisas, mas querem saber: Eu estava amando...kkkk

O combinado era do Filipe me deixar no shopping depois e ir pra casa com minha mãe e o trio...mas acabamos indo com eles ao shopping tb...nooooossa, aí foi brabo! Me senti a Fátima Bernardes...o quê que foi aquilo???? Nem tirei foto...socorro!
Em seguida veio a páscoa...Fomos na casa da vovó Evalda e vovô Zé para o almoço de páscoa...

Sara prontinha pra sair, toda toda...



E os homens da casa num exécito formado pra protegê-la...tadinha!


Lembram da teoria quanto mais arejado melhor???? Então, minha sogra nesta época não concordava com isso por nada...inclusive achou muito ruim eu ter saído no quintal pra fazer essas fotos... Disse q estava ventando, resolveu fechar toda a casa e ficamos trancados lá dentro com o outro netinho dela com bronquiolite...pode????? Aquilo já estava me agoniando...saí de lá bem chateada...e no dia seguinte: Os 3 com febre. Começou com Daniel, mas depois desta foto q segue agora:

obvio q o Samuel tb ficou...mas já ia ficar mesmo! Os 3 no mesmo quarto, juntos o tempo todo...tanto q logo em seguida, veio a Sarinha...foram dias pessimos!!! Corri 2 vezes ao pronto-socorro...o Samuel mal respirava...um horror q não gosto nem de lembrar...mas enfim, passou. Minha sogra aprendeu e hj quando eu chego, ela sai abrindo tudo...rsrsrsrsrs depois disso eles nunca mais adoeceram, no máximo um ronque ronque q resolvo rapidinho com nebulizações e pronto... hj estão com 1 ano e 2 meses.
Áaaahhhhhhh!!! E falando em nebulizações só pra contabilizar, eram 12 por dia...eu não fazia mais nada da vida q não fosse nebulizá-los...rsrsrs. Daí eu montei o nebulizador perto da TV e passava os meus dias alí vendo filmes... hahahahaha kkkkk Nem tudo está perdido!!!! Viram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiêeee!!! Deixe seu comentário aqui...bjs e brigadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...